segunda-feira, 18 de julho de 2016

ENCONTRO DIÁRIO COM DEUS - John Baillie

Terceiro dia - Manhã



Senhor da minha vida, cuja lei quero guardar, cuja companhia quero gozar e em cujo serviço quero ser leal, ajoelho-me diante de ti enquanto me envias para o trabalho de um novo dia.
Por este dia humildemente te dou graças: por sua alegria e esplendor; por suas longas horas que trarão oportunidade para um trabalho feliz e útil através de portas abertas a possibilidades; por sua esperança de novos começos.
Aviva em meu coração, eu te suplico, o desejo de aproveitar ricamente a oportunidade deste dia.
Não permitas que eu seja infiel a qualquer promessa de ontem.
Não consintas que, vendo eu meu próximo em desespero, passe de largo; nem que eu deixe uma grande responsabilidade sem tentar executá-la, ou algum mau hábito sem tentar combatê-lo.
Onde um ato meu possa ajudar a tornar este mundo um lugar melhor para os homens viverem, onde uma palavra mina possa alegrar um coração desesperado ou fortalecer uma vontade fraca, onde uma oração minha possa servir para a extensão do Reino de Cristo; Senhor deixa-me agir, falar e orar.
Neste dia, ó Senhor, faze-me cortês;
Dá-me mansidão de conduta, com decisão de caráter;
Dá-me longanimidade;
Caridade;
Pureza;
Sinceridade no falar;
Diligência nas tarefas que me foram designadas. 
Ó Deus que, na plenitude do tempo mandaste nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para iluminar nossos corações como o conhecimento do teu amor, concede-me a graça de ser digno do seu nome. Amém.